domingo, 31 de maio de 2009

Incêndio destrói quiosque em Ceilândia

O fogo destruiu um quiosque em Ceilândia. O acidente aconteceu por volta das 19h10, e acabou com o estabelecimento localizado na QNM23/25. Segundo informações do Corpo de Bombeiro não houve registro de vítimas. Os bombeiros acreditam que a mangueira da sanduicheira que liga a chapa ao botijão pegou fogo. O resultado da pericia sai em 30 dias.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Manual de Sobrevivencia

Manual de Sobrevivencia Manual de Sobrevivencia one2much Manual de SobrevivênciaEste manual foi elaborado tendo em conta o leitor civil e militar.Baseia-se nos manuais e instruções que as Forças Armadas dos Estados Unidos fornecem aos seus elementos, preparando-os para a sobrevivência nas mais diversas condições. Manual gentilmente cedido por Pedro Nunes.

Ciclista morre na BR-450. Trânsito no local está parado

Dois acidentes na Br-450 na manhã desta sexta-feira (29/5) complicam o trânsito na via, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O primeiro ocorreu às 6h, no km 34.5, um ciclista colidiu com uma moto CG 150, placa NGX 5427-Goiás. Geraldo Pereira Salgado, 61 anos, que conduzia uma bicicleta, morreu no local. O acidente foi no sentido Brasília/ Valparaíso. Já o motociclista foi levado ao hospital do Gama. O estado de saúde dele é estável.
Também na BR-450, no sentido inverso a primeira colisão Valparaíso/ Brasília, uma moto e um carro se envolveram em um acidente. A batida foi próximo ao Catetinho. O Corpo de Bombeiros está no local. Uma pessoa ficou ferida. O Trânsito na região está parado.
Um ônibus e um carro colidiram próximo ao Hospital Alvorada, em Taguatinga, no sentido Pistão Norte/Sul, por volta das 8h. Não houve feridos graves. O trânsito no local está lento.
Na Avenida Principal da Ceilândia, QNN 2/4, por volta das 7h15, dois carros bateram e um deles capotou. Ninguém teve ferimentos graves.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Mais duas pessoas são atropeladas nesta manhã

Após o atropelamento de um homem, em Ceilândia Norte, por volta das 9h desta quinta-feira (28/5), mais duas pessoas foram atropeladas. É o que informa a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação,

Por volta das 10h15, uma criança de 12 anos foi atropelada em Águas Claras, em frente á UniEuro. Os bombeiros transportaram Alessandro Douglas Souza da Silva para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), com luxação na perna direita, aparentemente estável.

No mesmo horário, uma moto atropelou um pedestre, na QNN 4/6, Via Leste de Ceilândia Sul, próximo ao Mercado do Carmo. Geraldo Filho Correia, de 76 anos, foi socorrido ao Hospital Regional da Ceilândia (HRC), com escoriações, aparentemente estável.

Manhã com acidentes de trânsito no DF

Quem passa pelo Pistão Norte, em Taguatinga, na manhã desta quinta-feira (28/5) enfrenta trânsito bastante engarrafado. Um acidente envolvendo uma moto, por volta das 7h40, próximo a Casa dos Parafusos e a 17ª Delegacia de Polícia complica o fluxo de veículos na área. A velocidade média dos veículos é de 30km/h.

Também em Taguatinga Norte na QNL 7 um carro e uma moto colidiram, por volta das 7h39. Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, na Estrutural, antes do Posto Policial, um motociclista se acidentou. O ocorrido foi por volta das 7h45 no sentido Taguatinga/Plano Piloto.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Raposa cai em tanque da estação de tratamento da Caesb

Uma raposa caiu no interior de um dos tanques da estação de tratamento de esgoto da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), nesta manhã (27/5). O ocorrido foi por volta das 7h30. Segundo informações da Caesb, o animal caiu dentro do tanque e não conseguiu sair.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o bicho, mas ao chegar no local a raposa não foi localizada. De acordo com a Caesb, provavelmente ela conseguiu escapar antes da chegado da equipe de resgate.

A Caesb afirma que não é comum este tipo de acidente, mas por a estação está próxima à mata, ela pode ter conseguido passar pelas grades e caído no tanque.

A estação está localizada na QD 116, Área Especial, próximo ao ponto final dos ônibus, no Recanto das Emas.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mulher morre ao ser atingida por porta de caminhão

Uma mulher morreu nesta segunda-feira (25/5) depois de ser atingida pela porta de um caminhão, em Ceilândia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Érica Cristine Monteiro da Silva, 29 anos, chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional de Ceilândia Norte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O acidente aconteceu atrás de um supermercado.

Segundo testemunhas Érica, que trabalhava no supermercado, estava acompanhando a transferência do container quando a porta lateral tombou e a atingiu. Segundo o gerente do supermercado a vítima trabalhava como encarregada da área de transporte.

O caminhão, Volvo FH 420 de placa de Goiânia (GO), estava carregado com caixas de compra e estrutura para montar palco.

Manual do TIRFOR

TIRFOR

MANUAL DE COMBATE A INCÊNDIO DO CBMDF/2006

manualdecombateincendio manualdecombateincendio afraniocs

Corpo de Bombeiros começa operação para testar equipamentos contra incêndios

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal começou uma operação para testar a pressão dos hidrantes e outros equipamentos fixos de combate a incêndio nesta segunda-feira (25) no Ministério da Fazenda . Até o final de junho, serão vistoriados todos os prédios públicos da Esplanada dos Ministérios.

MANUAL DE APH DO CBMDF

Manual APH

ARQUIVO

Uma criança e uma idosa morrem em Taguatinga e Vicente Pires

Luís Augusto Gomes
Jornal de Brasília


Aproximadamente 30 acidentes de trânsito foram registrados pela Polícia Militar entre a meia-noite e as 12h de ontem, no Distrito Federal. Dois casos graves – na verdade, duas tragédias – revoltaram famílias e a comunidade. Trata-se das mortes por atropelamento de uma criança de sete anos, em Taguatinga Norte, e de uma aposentada de 68 anos, em uma via paralela a Estrutural, em Vicente Pires.Um dos motoristas – o que atropelou a criança – fugiu e está sendo procurado pela Polícia. Já o outro foi preso em flagrante sob a acusação de embriaguez ao volante.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 22h de sábado, entre os Conjuntos A e B da QNL 5, em Taguatinga Norte. A menina Yasmim Alice Martins Jesus, 7 anos, foi atropelada e morta quando brincava com mais oito crianças a cerca de 50 metros de sua casa. A família festejava o aniversário de um parente na residência. De repente, a criança saiu para chamar as amiguinhas. Queria dar um pedaço do bolo para elas.

Mas a festa e a alegria da menina extrovertida, que gostava de contar historinhas e sonhava em ser obstetra, acabou em tragédia. No momento em que ela voltava para casa, surgiu um Gol vermelho. O motorista entrou na curva acelerando, perdeu o controle da direção e atropelou
a criança, jogando-a a uma distância de 30 metros. Ele sequer freiou e ainda fugiu sem prestar
socorro. A pequena Yasmim, primogênita da família – ela tinha outra irmã – caiu. A princípio, as pessoas pensaram que o carro tinha se chocado contra um saco de lixo, mas logo viram o corpo no chão. Ela ainda chegou a ser levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos.

"Trabalhei 30 anos no Corpo de Bombeiros, mas nunca pensei que fosse pegar uma criança de inha família no asfalto, não poder fazer nada para salvá-la e ela morrer em meus braços", lamentou o sargento reformado Cleuton Rafael, 50, tio de Yasmim. Segundo ele, o País está na
contramão da lei porque "os delinquentes pagam uma pequena fiança e deixam a prisão para poder cometer outras atrocidades".

Uma câmera do circuito de segurança de uma academia de ginástica filmou o acidente e a fuga. A polícia vai utilizar as imagens para identificar o motorista. Perto do local ele abandonou um comprovante da compra de cervejas com cartão de crédito, na modalidade débito, e garrafas da bebida, além de uma grade do Gol. "É melhor que ele se apresente e conte sua versão. Não teremos dificuldade em identificá-lo", disse o delegado Mauro Aguiar, da 17ª DP (Taguatinga Norte).

Fetsas e Cervejas

O outro acidente fatal ocorreu ontem por volta das 10h, na esquina da Rua 3C com a marginal da Estrutural. A aposentada Iracema Martins Machado, 68 anos, foi atropelada pelo Kadett placa JDT-4694 (DF), conduzido pelo frentista Otávio Pereira Sampaio, 41. Também levada ao
HRT, ela não resistiu. O motorista foi preso em flagrante por embriaguez.

Segundo o soldado Márcio Godoy, da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv) da Polícia Militar, o teste do bafômetro acusou 1.03 de ar expelido por litro de sangue, ou seja, três vezes mais que o limite permitido pela Lei nº 11.705, que completa um ano no próximo dia 20. Iracema saiu de casa, na QNP 10, no Setor P Sul, em Ceilândia, para visitar parentes em Vicente Pires. Otávio havia deixado a residência de uma amiga, onde houve um aniversário. Na 38ª DP (Vicente Pires) ele, com dificuldades para falar, admitiu ter bebido cervejas. "Lamento profundamenteo que provoquei, mas o freio não pegou e não consegui segurar o carro", confessou.

Segundo o soldado Godoy, o Kadett estava a mais de 80 km/h. A velocidade permitida na via é de 40 km/h. As marcas da freiada de um dos pneus ficaram no asfalto. A idosa foi arrastada e ficou debaixo do carro, parado num barranco. Otávio foi indiciado por homicídio doloso (com
intenção de matar) e embriaguez em volante. Pode ser condenado a uma pena de 20 anos de reclusão.

Capotamento deixa seis feridos próximo a Colmeia

Por volta das 15h40 deste domingo (24/5), o capotamento do GM Kadett, de placa JTB 9097-DF, próximo ao Presídio Feminino de Brasília, a Colmeia, deixou seis feridos. Entre eles, duas crianças.

Uma delas, Débora Cristina Alves, 10 anos, em estado grave. Ela foi socorrida, inicialmente, no Hospital Regional do Gama e transferida para o Hospital de Base de Brasília. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os demais ocupantes do veículos sofreram escoriações e não correm risco de morte.

Criança de 5 anos é atropelada e morre em Taguatinga

Uma criança de 5 anos morreu na noite de ontem ao ser atropelada em Taguatinga Norte. A menina Yasmin Jesus foi atingida pelo veículo quando brincava na rua da QNL 5, entre os conjuntos A e B, onde ocorria uma festa. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi socorrida por populares e levada ao Hospital Regional de Taguatinga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia havia divulgado anteriormente que a menina tinha 7 anos.

O motorista não parou para prestar socorro. De acordo com a 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), responsável pela investigação do crime, testemunhas contaram que o veículo deu uma arrancada antes de atingir a criança. Ainda de acordo com a DP, o modelo do carro, um Gol vermelho, foi identificado porque uma grade que fica na parte da frente se soltou com o choque.

Acidente entre ônibus e carro deixa trânsito lento na EPTG

Um acidente entre um ônibus e um carro deixou o trânsito lento no começo da tarde deste domingo (24/5) na EPTG, na altura da passarela próxima à entrada de Águas Claras. O ônibus da Alternativa, placa JHZ 7914/DF, bateu na traseira do veículo modelo Sportage, placa DUI 1166/SP.

Não houve ferimentos graves. Duas pessoas reclamaram de dores no corpo após a colisão e foram transportadas ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

sábado, 23 de maio de 2009

Acidentes de trânsito são resgistrados entre a manhã e a tarde de sábado

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar registraram alguns acidentes de trânsito entre a manhã e a tarde deste sábado. Nenhuma das vítimas apresentava fraturas graves.

Às 11h45, uma motocicleta e um carro colidiram no Eixinho Sul, na altura da quadra 206. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local. O condutor da moto, Cláudio Firmino Barbosa não teve ferimentos. Já a passageira, Cirlene Maria Mendes do Rosário, 25 anos, foi levada ao Hospital de Base de Brasília. Ela apresentava escoriações pelo corpo e suspeita de fratura nas pernas e no maxilar. O quadro é estável.

Uma hora depois, na EPTG, na altura do Big Box, Ana Regina Vieira Gomes, de 41 anos, perdeu o controle do veículo e bateu de lado em um poste. A vítima teve que ser retirada das ferragens pelos bombeiros. Ana Regina foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga com escoriações pelo corpo e fraturas no fêmur e no pulso.

Acidente entre dois ônibus e caminhonete deixa 13 feridos na BR-070

Um acidente entre dois ônibus e uma caminhonete deixou treze feridos na manhã deste sábado (23/5) na BR-070. Segundo informações, os veículos colidiram na altura do Km 3 da rodovia, por volta das 7h, nas proximidades da entrada da garagem da empresa Viação Santo Antônio.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu quando o motorista da caminhonete modelo Hilux, placa JHU 2418/DF, Ubiratan Carneiro da Silva, ultrapassou um ônibus da empresa Santo Antônio pelo acostamento. Quando foi voltar para a faixa de rolagem acabou encostando a traseira do carro na parte da frente do ônibus, descontrolando e batendo de frente com outro ônibus da mesma empresa que vinha no sentido contrário.

O carro ficou prensado entre os dois ônibus. O motorista da caminhonete sofreu ferimentos graves e foi transferido para o Hospital de Base no helicóptero do Corpo de Bombeiros, onde se mantém quadro estável. Os outros doze feridos apresentavam apenas escoriações leves.

MANUAL DE ESCALADA

Manual de La Escalada

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Brincadeira termina com casa incendiada, em Santa Maria

Uma casa de Santa Maria, teve a sala incendiada na manhã desta quinta-feira (21/5). A informação é da central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros. O fogo teria sido causado por uma das crianças que brincava com fósforo. Ninguém se feriu com gravidade, mas todos foram encaminhados ao Hospital Regional do Gama (HRG), com suspeita de intoxicação por fumaça. Todos passam bem.

O incêndio foi na casa 10, conjunto A, na QR 204 da cidade. A solicitação de socorro foi recebida pelo Corpo de Bombeiros às 6h58. as chamas foram rapidamente controladas. De acordo com a corporação, o fogo começou pelo sofá e logo se alastrou. Foram destruídos, além do sofá, um colchão, a televisão, um aparelho de som e um móvel. Ainda segundo a corporação, estavam na casa duas crianças, uma de 4 e outra de 6 anos, a mãe delas, Maria Antonia Fernandes de Sousa, e uma menina de 13 anos, que dormia no momento em que o fogo começou.

INSTITUCIONAL

quarta-feira, 20 de maio de 2009

NÓS E AMARRAÇÕES

Check out this SlideShare Presentation:

MANUAL

Manual de Bomberos SEPEI

MANUAL DE NÓS E AMARRAÇÕES

Manual de nudos marinos

MANUAL DE NÓS E AMARRAÇÕES

Nudos de Escalada

DESENCARCERADOR

herramientas hidraulicas
Equipo de Respiración Autónomo

terça-feira, 19 de maio de 2009

Veículo pega fogo no Recanto das Emas

Um veículo pegou fogo por volta das 7h10 desta segunda-feira (18/5) no Recanto das Emas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram encaminhadas para a Chácara 3 do Núcleo Rural Monjolo, próximo a um campo de futebol, onde está o Monza, placa JEX 1693-DF. O incêndio foi controlado e não havia ninguém no interior do veículo. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Motocilista se envolve em acidente na BR-060

Um policial civil se envolveu em um acidente na BR-060, no km 49, por volta das 9h20 desta quinta-feira (14/5). O homem de 40 anos, conduzia uma moto Honda CBR 600 cilindradas vermelha, placa JJE 8785/DF.

Segundo informações preliminares do Posto Rodoviária de Anápolis, o motociclista teria caído na pista. Ele foi levado ao Hospital de Base por um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal com lesões gravíssimas.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Adolescente é atropelado por caminhão em Samambaia

Um adolescente foi atropelado por um caminhão por volta das 14h desta quarta-feira (13/5) na Q-427 de Samambaia, próximo a um colégio. O jovem estava em estado grave quando os bombeiros o transportaram para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), com trauma no abdômen.

No percurso para o hospital, o adolescente sofreu uma parada cardio-respiratória, mas foi reanimado e chegou ao HRT com vida. Ele foi submetido a uma cirurgia e teve o baço retirado. No início da noite ele estava estável e passava por exames no centro cirúrgico do hospital.

O HRT divulgou que o adolescente tem entre 14 e 16 anos, a pele clara e ainda não foi identificado. O motorista do caminhão ficou no local do acidente aguardando o socorro e depois foi levado à delegacia para prestar depoimento. Segundo o motorista e testemunhas que estavam no local, a vítima andava de bicicleta quando foi atingido.

Bicicleta colide em carro na Ceilândia Norte

Uma bicicleta colidiu em um carro por volta das 8h30 desta quarta-feira (13/5) em Ceilândia Norte. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na QNO 16/17, na avenida principal. O socorro já está no local e a colisão deixou uma vítima. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

terça-feira, 12 de maio de 2009

ARQUIVO - REPORTAGEM

Colisão entre ônibus e carro deixa dois feridos

Um ônibus colidiu com um carro, por volta das 10h50 desta terça-feira (12/5), na avenida comercial de Taguatinga Sul, em frente ao posto de gasolina Jarjur. A informação é da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas: uma mulher de 47 anos e uma criança de 3. Ainda não se sabe o estado de saúde delas nem para qual hospital foram transportadas.

Aguarde mais informações

Quatro morrem em capotagem na entrada de Brazlândia

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente na entrada de Brazlândia, na DF-180. O palio, JFI 4892-DF, capotou na via, e em seguida caiu dentro de um córrego. O fato ocorreu por volta das 0h43 desta terça-feira (12/5). O veículo ainda não foi retirado do local.

Ediusa de Sousa Ferpa, 29 anos, Letícia Afonso de Sousa, 18 anos, Edinaldo Silvestre Silva, 38 anos, e um homem ainda não identificado não resistiram a pancada da capotagem. Duas das quatro vítimas morreram no local, as outras chegaram a dar entrada no Hospital Regional de Brazlândia, onde foram a óbito.

A outras vítimas Carla Lima, de 28 anos, e uma outra com nome não divulgado foram levadas ao Hospital Regional de Brazlândia. Segundo informações da Secretaria de Saúde do DF, Carla teve escoriações por todo o corpo, mas não corre risco de morte. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

A polícia ainda não sabe o que teria provocado o acidente. O trânsito no local flui com normalidade.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dupla rouba carro, bate em motocicleta e foge

Duas mulheres e uma criança foram rendidas por dois homens armados na BR-060, enquanto abasteciam o carro em um posto. Segundo a motorista, ela havia pego o carro emprestado do irmão para levar a outra irmã e a sobrinha no médico. O carro, no entanto, estava com pouco combustível e foi necessário parar.

Logo que estacionaram no posto, o assalto foi anunciado. A mãe da criança pediu para que não fosse levada, argumentando que a filha estava com febre e precisava ir ao hospital. Os bandidos, então, entraram no carro e seguiram sozinhos pela rodovia.

Ao avistarem uma sirene do Corpo de Bombeiros, os dois homens teriam se assustado e batido o carro na traseira de uma moto. Michel Silva Cortes e Mauricio Junior Silva Cortes, que estavam na motocicleta, foram encaminhados para o Hospital Regional de Samambaia. Eles tiveram escoriações e muitas fraturas no rosto, mas não correm riscos.

Um guincho teve de ser enviado ao local do acidente para retirar o carro que caiu em um buraco após a colisão. Os acusados fugiram do local e deixaram um revolver calibre .38 dentro do carro. O caso é investigado pela 32ª DP, que ainda durante a madrugada procurava os bandidos.

Após quase 12h, marido liberta mulher que era mantida refém


Após uma longa negociação com a polícia, a mulher Dalmir Mangabeira foi libertada por volta das 7h desta segunda-feira (11/5). Ela era mantida refém pelo próprio marido Carlos José da Silva, 52 anos, desde às 19h30 de domingo (10/5) num bar na QNA 30, em Taguatinga. Dalmir foi levada pelo Corpo de Bombeiros a um hospital em Taguatinga. Ela não sofreu ferimentos.

Tudo terminou depois que o irmão de Carlos José, o autônomo Clovis Geraldo Alves, de 54 anos, conversou com ele, por volta das 6h30 de hoje. Clovis afirmou que teve apenas uma conversa de rotina com o irmão. Ele disse que tudo estava tranquilo e que o irmão poderia deixar o bar.

De acordo com os vizinhos, Carlos José teria chegado embriagado ao apartamento onde mora, por volta das 19h30 deste domingo (10/5), na CNB 9, e discutido com o síndico. Ele teria efetuado um disparo de arma de fogo, que não chegou a acertar ninguém. Ele partiu, então, para o bar Status Drinks, de sua propriedade, e se fechou no local, ainda armado, acompanhado pela mulher.

O síndico prestou queixa na 12ª DP (Taguatinga Norte). Ele afirmou, em depoimento, que a briga começou há uma semana, quando o síndico teria pedido para entrar no apartamento de Carlos José para verificar um vazamento. A parede do apartamento foi quebrada, mas o problema não estava na residência do homem. Ontem, ao chegar embriagado no prédio, Carlos José resolveu tirar satisfação com o síndico. Ele pegou um revólver calibre 38 e ameaçou o síndico. Muito nervoso, acabou disparando dois tiros, que acertaram o chão.

Carlos José responderá por tentativa de homicídio, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e cárcere privado. Ele já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma.

A polícia tentou negociação com Carlos José até as 2h da madrugada, quando ele adormeceu. Como o homem estava bebendo, ele oscilava entre momentos de embriaguez completa e lucidez, o que dificultou a negociação. Um dos momentos mais tenso foi quando Carlos disparou dois tiros no interior do bar, nenhum acertou a mulher. A polícia acompanhou todo o movimento por meio de uma câmera de fibra ótica. Como ele adormecia abraçado com a arma e a esposa estava na mira do revólver, a polícia optou por não invadir o bar. Foram quase 12h de tensão

Cerca de 40 policiais militares foram deslocados para a região e isolaram a área comercial. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foi chamado para atuar no perímetro próximo ao bar. Agentes do Departamento de Trânsito (Detran-DF) controlaram o tráfego de veículos no local e um carro do Corpo de Bombeiros foi posicionado próximo ao estabelecimento.

domingo, 10 de maio de 2009

Acidente deixa dois feridos em Taguatinga

Um acidente na saída do viaduto de Taguatinga Centro por volta das 7h deste sábado (9/5) deixou duas pessoas feridas. Informações do Corpo de Bombeiros dão conta que o VW Gol placa MMQ-8778/DF conduzido por Sinval Pereira Lima teria tombado ao longo da via. Ele e um passageiro não identificado ficaram presos no carro, que não abria as portas. As vítimas foram transportadas para o Hospital Regional de Taguatinga e passam bem.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Homem fica gravemente ferido em acidente na BR-070

Um homem ficou gravemente ferido na manhã desta sexta-feira (8/5) após perder o controle do veículo, que capotou. O acidente ocorreu na BR-070, na altura do Setor de Oficinas de Taguatinga. De acordo com informações preliminares, o carro, uma caminhonete S10, bateu em um poste, e em uma árvore, em seguida.

O motorista, José Guilherme da Cruz, de 26 anos, é morador do Setor O e seguia para o trabalho, em uma loja de informática no Terraço Shopping. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Taguatinga. De acordo com os bombeiros, o rapaz está com hemorragia interna, fratura na perna esquerda e perfuração nos dois pulmões.

TRANSCRIÇÃO DE CARTA RECEBIDA

TRANSCREVER o teor da carta da Srª DANIELLA CÔRTES HIPÓLITO, na qual referencia elogiosamente militares do CBMDF:



“Num país que chamamos artistas, jogadores de futebol e personalidades conhecidas pelas revistas, TV e internet de super-heróis ou modelo de ser humano a ser copiado por outras pessoas, o que dizer então sobre aquelas pessoas que fazem o bem sem pensar em recompensa, em reconhecimento ou em promoção social e profissional?


É sobre essas pessoas que venho, por meio desta, agradecer pelo o que fizeram pela minha filha. Ela engasgou e aspirou a comida para os pulmões, fazendo que ela desmaiasse e perdesse totalmente o controle sobre a respiração.


Neste momento, a babá desceu as escadas do prédio e, chegando até a portaria, encontrou três pessoas que Deus colocou em nosso caminho. Eram três Cabos do Corpo de Bombeiros do DF, que estavam chegando de um curso preparatório para Sargento da mesma entidade, que ao ver a cena daquela garotinha de 1 ano, sem respirar, não hesitaram em socorrê-la, prestando-lhe os primeiros-socorros e levando-a ao hospital mais próximo para ser atendida pelos médicos de plantão. Estas pessoas iluminadas por Deus são: ROBERTO GOMES DE MIRANDA, ACLÉSIO E CARVALHO.


Chegando ao hospital, os médicos atenderam-na e disseram que ela precisaria urgentemente de ir para o Hospital de Base para se submeter a uma cirurgia chamada bronqueoscopia e, que tal cirurgia só era feita naquele hospital. O horário era o de congestionamento e chegar lá em uma ambulância convencional seria inviável, pois L. corria risco de morte e precisávamos lutar contra o tempo. Foi aí que Deus, mais uma vez, colocou em nosso caminho outro bombeiro que fez tudo o que foi possível até conseguir um helicóptero para fazer o transporte da criança. Este bombeiro não estava em horário de serviço e mesmo assim lutou para conseguir salvar a vida de uma pessoa que ainda estava dando os seus primeiros passos. A este bombeiro, CIDINEI BARREIRO, também serei grata pelo resto da minha vida.



L. fez a cirurgia, depois ficou na UTI PEDIÁTRICA do HRAS durante uma semana, sedada e entubada, recebeu alta da UTI, voltou para o Hospital do Gama (HRG) e ficou por mais oito dias, até receber alta definitiva.



Hoje ela está em casa, ainda temos alguns exames, algumas consultas a serem feitos, mas está fora de risco e sem seqüela alguma, que poderia ter sido deixada por causa da gravidade do incidente.



Agradeço aos médicos, às enfermeiras, aos familiares, mas principalmente, àqueles que fizeram o que o coração pediu. Sei que a instituição de Corpo de Bombeiros do DF é séria e que leva ajuda a todo tipo de pessoa e/ou situação, mas, independentemente do trabalho exercido por essas pessoas acima citadas, o que vi nelas, naquele momento, foi um sentimento de compaixão e ajuda ao próximo. Um sentimento que brotou no coração de cada um deles, do coração de um ser humano que passa por tanta gente, tantos dias e que ninguém ao menos sabe que aquela pessoa é o verdadeiro super-herói da vida de uma mãe que passou por momentos tão difíceis com o seu bebê.



Aqui está uma foto da L., que saberá que os super-heróis da TV, da revista e internet, são apenas cópias daqueles super-heróis que passaram pela vida dela.


Que Deus abençoe a vida, a família e todas as pessoas importantes da vida desses homens de bom coração. A minha gratidão será eterna a eles, pelo que fizeram pela minha filha. Espero que mais pessoas, inclusive da corporação, possam tê-los como exemplo







Daniella Côrtes Hipólito (Larissa Côrtes Hipólito Pereira Morais)

terça-feira, 5 de maio de 2009

Uma pessoa morre e outra fica ferida em acidente de trânsito

Um acidente deixou uma pessoa morta e outra ferida por volta da 1h30 desta terça-feira (5). O veículo Parati placa GPD-9909 (DF) na DF-180, capotou depois do balão do INCRA, em Brazlândia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista, José Helio Cardoso dos Santos, de 34 anos, morreu no local. Ele foi arremessado para fora do veículo. A outra vítima, Poliana da Silva Oliveira, de 24 anos, foi socorrida e transportada em estado estável para o Hospital Regional de Brazlândia.

Bombeiros atendem 14 pessoas com intoxicação em escola de Ceilândia

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h desta terça-feira (5) para atender uma ocorrência de intoxicação por cloro no Sesc de Ceilândia Norte. Oito crianças e seis funcionários do Sesc foram encaminhados ao hospital com ardência nos olhos e dor de cabeça.

A maioria dos alunos tem entre quatro e cinco anos de idade. Um deles tem oito anos e o outro nove. Eles se preparavam para a aula de natação quando começaram a se sentir mal por causa da alta concentração de cloro na água da piscina. A substância foi liberada em excesso após uma queda de energia no local. O aparelho que libera o cloro parou durante a falta de luz e quando a energia voltou houve a distribuição em excesso.

Seis crianças e quatro funcionários deram entrada no Hospital Regional de Ceilândia. As outras vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Francisco. Duas crianças ainda estão na emergência do hospital, mas não correm risco de morte. As outras pessoas já receberam alta. As crianças foram medicadas com soro, nebulização e tomaram banho.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Bombeiros registram quatro acidentes com vítimas em 15 minutos

Um acidente de trânsito que ocorreu por volta das 8h15 desta segunda-feira (4/5) deixa o trânsito lento na DF-079, próximo ao Setor de Mansões Park Way, sentido Taguatinga – Núcleo Bandeirante. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe qual foi a causa do acidente - que deixou uma vítima - e os veículos envolvidos.

Por volta do mesmo horário, uma moto colidiu com um carro em frente ao Shopping Panificador, na QR 122 em Samambaia Sul. Segundo os bombeiros, o acidente causou uma vítima e o socorro já está a caminho.

Ainda em Samambaia, na BR-060, próximo à empresa Coca Cola, outro acidente de trânsito com vítimas também foi registrado. De acordo com os bombeiros, também não se sabe qual foi a causa do acidente e quais veículos estão envolvidos.

Em Taguatinga Norte, por volta das 8h, uma moto colidiu com um carro na QN A, próximo ao Sesc, no setor comercial da cidade. Segundo os bombeiros, o acidente causou uma vítima e o socorro já está a caminho.