terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Homem morre depois de sofrer choque em poste

Um homem morreu hoje (28) depois de sofrer um choque elétrico enquanto trabalhava num poste. O acidente aconteceu no Setor Central do Gama, em frente a subestação da Companhia Elétrica de Brasília (CEB). Depois de receber a descarga de energia, o Francisco de Oliveira Paz, 47 anos, ficou pendurado no poste e só foi retirado com a chegada do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Ele inicialmente foi identidicado como funcionário da CEB. Depois foi esclarecido que a vítima trabalhava para a Telemont Engenharia de Telecomunicações.

Francisco teve uma parada cardíaca e os bombeiros tentaram reanimá-lo no local, mas sem sucesso. Duas viaturas participaram do atendimento.

Da redação do clicabrasilia.com.br

Colisão entre três ônibus deixa 17 feridos na BR-040

Um engavetamento envolveu três ônibus no início da noite de hoje (29) na BR-040. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) 17 pessoas ficaram feridas, mas todas sem gravidade. Parte delas foi encaminhada para o Hospital Regional do Gama (HRG) e a outra parte para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). O acidente aconteceu por volta das 18h15, próximo ao Catetinho.
Da redação do clicabrasilia.com.br

MANUAL DE MONTANHISMO

TECNICAS VERTICAIS (USA)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MOTOSERRA

MATERIAL DA PETZL

MENSAGEM DE FINAL DE ANO

O COMANDANTE-GERAL, no uso das atribuições que lhe confere o art. 47, incisos I, II, V e VII, do Regulamento da Organização Básica do CBMDF, aprovado pelo Decreto n° 16.036, de 4 nov. 1994, resolve:

TORNAR PÚBLICA a mensagem de final de ano aos militares do CBMDF, nos seguintes termos:

Ao finalizar mais um ano de trabalho, agradecemos cada bombeiro militar pela sua valorosa contribuição ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, em cumprir o seu papel nessa nobre missão de vidas alheias e riquezas salvar.
Ressaltamos nesse momento que a Corporação vem implantando um sistema de comando e gestão que valoriza o capital humano, buscando incentivar e motivar o profissional bombeiro militar e melhorar suas condições de trabalho, para que a população do Distrito Federal seja assistida com maior efetividade.
Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, com paz, saúde e felicidades, extensivos aos familiares.

ANTONIO GILBERTO PÔRTO – Cel. QOBM/Comb.
Comandante-Geral

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Chuvas fortes durante o dia já provocaram 37 acidentes


As fortes chuvas não deram trégua e permanecem caindo sobre Brasília hoje (22). Com as pistas escorregadias e perigosas, incidentes no trânsito se tornam mais comuns nas vias da cidade. Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), nesta terça-feira foram contabilizados, até agora, 37 acidentes.


Capotagem

Na Estrada Park Taguatinga Guará (EPTG) um Palio (Placa JFS 7396) capotou na altura da residência oficial. O motorista foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mas sofreu apenas escoriações leves.


Alagamento
Em Ceilândia, um carro ficu coberto de água ao passar por um viaduto. Ele teve que ser tirado do local com ajuda de um guincho.
Da redação do clicabrasilia.com.br

Senhor de 62 anos morre afogado em Ceilândia Norte

Um senhor de 62 anos caiu em uma fossa na tarde desta terça-feira (22/12) em Ceilândia Norte e morreu afogado. Segundo informações do Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, O senhor estava em sua residência quando caiu na caixa de esgoto e não conseguiu sair.

FONTE:
http://www.correioweb.com.br/

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Simulado com Produtos Perigosos na REXAM - Gama

















A 3ª Companhia Regional de Incêndio, quartel responsável pela cidade do Gama, realizou no dia 15 de dezembro um simulado de atendimento a acidente envolvendo produtos perigosos "Fluoretano e Ácido Sulfúrico" na REXAM, fábrica de grande porte no setor de embalagens. Também atuaram no simulado o 1º, 2º e 3º Batalhões de Salvamento, o 9º Batalhão de Polícia Militar, o Hospital Regional do Gama e o Detran-Gama.
O Simulado foi de grande importância para manter os militares do Corpo de Bombeiros preparados para uma eventual solicitação.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Macaw Backpack



O Macaw Intelagard system - CAF, é um sistema totalmente reservado, independente de funcionamento e de última geração. Ele compõe-se de um tanque de solução de água/espuma de cinco galões (disponível em alta visibilidade amarela, verde oliva e cores de areia de deserto, as cores alfandegárias disponíveis no volume), que também serve na montagem de superfície que aumenta os componentes de trabalho que compreendem o sistema. O tanque de espuma é montado em uma mochila projetada que permite que o usuário ajuste confortavelmente a unidade ao seu corpo de para melhor uso do sistema.
O sistema inteiro é acionado por meio da energia de ar fornecida, especificamente respirador de ar pressurizado no composto padrão do mesmo Aparelho de Respiração Contido (SCBA) estilo cilindros. Seu sistema padrão vem sem o cilindro de ar. Opcionalmente, a Intelagard pode fornecer uma fibra de pressão de carbono composta, com alta pressão do cilindro de ar de 4500-psi para o uso com o Macaw. A energia neste cilindro é adequada para expandir-se e aplica-se até que quatro ou 5 galões (19 litros) encham toda a solução de espuma. A conexão de pressão é um CGA projetado para acomodar tanto os cilindros de baixa pressão (2216-psi) como os de alta pressão (4500-psi). Para aplicações Internacionais, os cilindros também podem ser providos com conexões de cilindro apropriadas de 150 e 300 bar configurados. Este sistema versátil é designado para realizar diversos tipos de tarefas. Esses incluem fogo superficial, proteção à exposição crítica, remediação de material arriscado, remediação de derramamento de material tóxico, aplicações de agente de limpeza gerais, e pequeno treinamento de escala em aplicações amplas bem provocação de distúrbios em meio a multidão (sprays de pimenta e tinturas). Baseado nas suas necessidades específicas e aplicações, esta unidade pode ser facilmente ajustada com várias mangueiras opcionais, bocais de mangueira e aditivos. O principal beneficio deste sistema CAF é que ele pode criar até 250 galões (946 litros) ou mais de espuma terminada a cada 5 galões (19 litros) enchendo-se de solução de água/espuma. O sistema é capaz de proporcionar a utilização de concentrados de espuma o mais comercialmente disponíveis, inclusive Classe A, proteína de duração longa, AFFF, AR-AFFF, e fluoreproteína, bem como muitos dos agentes e combinação de agentes A/B. Na pressão operacional pré-ajustada dos 100- psi (6.9 bars) você será capaz de aplicar o compressor de ar (CAF) estabelecendo diferentes modificações e seleções. Ergonomicamente, a Intelagard designou o Macaw levando em conta o uso de um sistema eficiente e eficaz. A espuma padrão funciona por meio de um gatilho apertado para minimizar a fadiga do usuário. A coerência de espuma é ajustada pela maçaneta da válvula de ar localizada a direita de seu quadril. Virando a válvula ligeiramente, você pode ajustar rapidamente ainda seca e isolada a espuma altamente extensa a uma espuma molhada, dependendo das suas necessidades e a situação em que se encontra.
O 2º BATALHÃO INCÊNDIO CONTA COM 14 MOCHILAS

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Bombeiros controlam incêndio no início da tarde

Uma sobreloja pegou fogo no início desta tarde, no Setor Industrial do Gama. É o que informa a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros. A solicitação de socorro foi recebida por volta das 14h. A corporação não confirmou o endereço do incêndio, mas afirmou que não houve gravidade. Ainda de acordo com os bombeiros, não havia ninguém no local no momento em que o fogo começou.

Ônibus capota e deixa várias pessoas feridas na EPIA







Um ônibus tombou por volta das 7h40 desta segunda-feira (14/12), na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), na altura do km 38, sentido Santa Maria. O Corpo de Bombeiros enviou cinco viaturas e um helicóptero para o local. As vítimas foram transportadas para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), nenhuma em estado grave. Uma faixa havia sido interditada no sentido Brasília/Gama, mas já foi liberada.
No momento do acidente, havia cerca de 30 pessoas no veículo. Quando os bombeiros e a polícia chegaram ao local, apenas a cobradora ainda estava no ônibus. A barra de direção do veículo, que fazia a linha SIA/Santa Maria da Viação Planeta, quebrou e o motorista perdeu o controle. O ônibus subiu no meio-fio e tombou no canteiro central.
De acordo com a assessoria de imprensa da Planeta, os mil ônibus da empresa passam por vistoria diária antes de circularem. No entanto, segundo o Departamento de Trânsito (Detran) do Distrito Federal, a falha ocorreu por falta de manutenção. A documentação do veículo, de 2008, também está irregular.

Com informações de Juliana Boechat.

FONTE:
www.correioweb.com.br

Ônibus tomba na BR-040 e deixa cinco feridos

Um ônibus tombou nesta manhã (14), na BR-040. Até agora, os Bombeiros tem informações de 30 feridos no local.

O coletivo, placa JFQ-3528, seguia no sentido catetinho, próximo ao Posto Policial quando o acidente ocorreu. Ele seguia para o Plano Piloto e já estava no Park Way, por volta das 7h40. O veículo levava 32 passageiros. Cinco ficaram feridos, entre eles, o motorista e o cobrador.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para realizar o socorro. O acidente foi ocasionado por um problema na base direção do ônibus.

A assessoria de comunicação da empresa responsável pela linha declarou que todos os veículos passam por revisão regularmente. O coletivo tinha sido checado e estava com todos os requisitos para transitar em ordem.


Da redação do clicabrasilia.com.br

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Acidente em Padre Bernardo mata quatro pessoas

Um kadet que transportava sete pessoas perdeu o controle após encostar na traseira de um caminhão, na via que fica a um quilômetro de Padre Bernardo (GO).O carro saiu da pista e captou matando ao menos quatro pessoas que estavam no veículo. Três que foram encontradas com vida estão gravemente feridas e foram encaminhadas para o Hospital de Padre Bermardo.A placa do Kadet é de Brasília e os documentos dos passageiros ainda não foram encontrados. De acordo com a Delegacia de Polícia de Padre Bernardo, os passageiros haviam ingerido bebida alcoólica.Reforços do Corpo de Bombeiros de Brasília e da Polícia Rodoviária Federal estão a caminho do local para retirar os corpos que ficaram presos nas ferragens.
FONTE:

sábado, 5 de dezembro de 2009

Asfalto cede e abre buraco na rua em Taguatinga

O asfalto cedeu e desabou no cruzamento em frente ao parque Saburo Onoyama, o Vai-quem-quer, localizado no setor QSD, Área Especial, em Taguatinga Sul. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.

O chamado foi registrado às 18h30 deste sábado. A rua teve que ser bloqueada para evitar que outros carros passassem e pudessem provocar novos desabamentos.

Segundo avaliação preliminar, suspeita-se que um vazamento na rede de drenagem pluvial tenha causado o desabamento. A Defesa Civil foi acionada para avaliar se as construções próximas correm algum risco.


FONTE:
www.correioweb.com.br

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Menino morre afogado em bacia de contenção em Brazlândia

Um menino de sete anos morreu por volta das 17h desta quarta-feira (2/12), enquanto brincava próximo a duas bacias de contenção de água em obras do parque Veredinha, na entrequadra 1/3 em Brazlândia. Acompanhado de um amigo, o menino teria se afogado em uma das bacias, que tinha cerca de dois metros de profundidade. Os bombeiros chegaram a socorrer o menino mas ele morreu ao chegar ao hospital da região. Um inquérito policial foi instaurado na 18ª DP (Brazlândia) para investigar se houve negligência por parte do responsável pela obra pois o local não tinha placas alertando sobre o perigo nem grades de proteção. A polícia também aguarda o resultado do laudo cadavérico para comprovar se a morte foi causada mesmo por afogamento. O enterro da vítima acontece no fim desta tarde (3/12) no cemitério de Brazlândia.
FONTE: