quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bombeiros controlam incêndio em apartamento, em Taguatinga

Um apartamento pegou fogo na CSA 3, em Taguatinga. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho do Corpo de Bombeiros (Ciade-CB), o incêndio começou por volta das 15h40 e foi controlado às 17h.

Segundo os bombeiros, não havia ninguém no apartamento no momento do incêndio. Dois cômodos foram danificados pelas chamas. A perícia vai apontar as causas do fogo.



Informação imprecisa na materia publicada no correioweb:
O incêndio foi controlado em uns 30 min de combate, o restante foi somente a linha pressurizada para evitar reignição e realizar o rescaldo com o máximo de preservação da cena.


Asp Eduardo

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mulher cai do quarto andar de prédio em Águas Claras

Uma mulher foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) por volta das 15h30 desta quarta-feira (24) após cair do quarto andar de um prédio residencial em Águas Claras. Fabíola Chaves, de 35 anos, apresenta múltiplas fraturas, suspeita de traumatismo crânio-encefálico (TCE) e traumatismo raquimedular (TRM).
Segundo informações do Centro Integrado de Atendimento e Despacho do Corpo de Bombeiros, a equipe dos bombeiros socorreu a vítima e a levou imediatamente para o hospital. Até agora, não há suspeitas do motivo da queda da mulher.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Suposto trote mobiliza mais de 70 homens, entre bombeiros e policiais

Cerca de 70 homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram deslocados para atender uma ocorrência na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga, após uma denúncia anônima de que um policial armado estaria ameaçando a população. Ao chegar no local, no entanto, o major Amir Soares, do Corpo de Bombeiros, constatou que, no endereço especificado não havia um policial, e sim, o bombeiro Márcio Rosendo , que estava em casa e não oferecia risco a ninguém. Por esse motivo, os policiais acreditam que a denúncia anônima trata-se de um trote.

No total, foram deslocadas pelos menos seis viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), seis da Polícia Militar e três do Corpo de Bombeiros. Márcio Rosendo , o acusado pelo denunciante, tem aproximadamente 45 anos, e atua há 20 no Corpo de Bombeiros. Ele mora sozinho, não tem esposa ou filhos e é considerado pelos amigos um homem tranquilo que nunca apresentou sintomas de problemas psicológicos.

A mobilização durou aproximadamente duas horas, causando congestionamentos ao longo de toda a Hélio Prates, que teve o trânsito interditado enquanto durou a ação. Para fugir do engarrafamento, os condutores tiveram de desviar pelas vias internas de Taguatinga.

FONTE:

sábado, 6 de novembro de 2010

TECNICAS VERTICAIS - SIMULAÇÃO DE RESGATE DE UM ALPINISTA



Uma demonstração em vídeo de equipamentos de salvamento, não têm fins de treinamento. Técnicas de resgate é uma tarefa perigosa.
Rescue Response Gear insiste que você não tente uso desses dispositivos ou técnicas de emergência, sem formação profissional.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

UTILIZAÇÃO DA ESPUMA CAFS NO COMBATE A INCÊNDIOS CLASSE B

Criança é achada carbonizada debaixo da cama após incêndio em cômodo


Um incêndio na casa 36 da QNP 30, conjunto J do P Sul matou um menino de três anos nesta quinta-feira (4/11). De acordo com informações preliminares, ao fazer o rescaldo na casa, por volta das 12h55, homens do Corpo de Bombeiros acharam o menino carbonizado embaixo da cama. O incêndio tomou conta de todo o cômodo da casa em que o menino estava. Os próprios moradores da vizinhança apagaram as chamas antes de os Bombeiros chegarem.

O menino, identificado como Cauã , brincava com a irmã de 5 anos no quarto, quando provavelmente atearam fogo em uma sapateira vertical de tecido. O tio estava na sala, a mãe Tatiana Almeida da Silva, de 23, e a avó estavam cozinhando, quando perceberam o cheiro de queimado. Ao chegarem no quarto, tentaram resgatar o menino, que estava preso de baixo da cama, mas não conseguiram passar pelas chamas. A irmã conseguiu fugir.

O delegado-chefe André Luiz, da 23ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, disse que havia muito papel no quarto em que as as crianças estavam, o que teria ajudado a alastrar as chamas. "Havia também uma cortina de tecido, uma prateleira e o teto forrados com madeira", contou.

Segundo o delegado, o próximo passo é a realização de uma perícia e, após a liberação dos laudos, há a possibilidade de os familiares serem condenados por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PALESTRAS - CBMDF




Nos dias 28 e 29 de outubro de 2010 foram realizadas palestras sobre noções de primeiros socorros e prevenção de acidentes mais corriqueiros no ambiente de trabalho na empresa Brookfield Incorporações de Águas Claras.

O intuito dessas palestras é reduzir efetivamente a quantidade de acidentes ocorridos em construções e edificações nas empresas, bem como chamar a atenção dos trabalhadores para o cuidado no uso dos equipamentos de proteção individual, dessa forma, cumprindo nossa missão bombeiro-militar de prevenir os mais diversos acidentes em nossa comunidade.

FONTE:
Escrito por SBM DE FARIAS
Qua, 03 de Novembro de 2010 11:21
https://www.cbm.df.gov.br/site/2bi/

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Chinês é socorrido após ficar com a mão presa em espelho retrovisor

O motorista chinês Qi Yun precisou ser socorrido pelos bombeiros depois que ficou com a mão direita presa no quadro do espelho retrovisor de seu caminhão. A cena ocorreu em Lishui, sudoeste da China, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph".


FONTE:
Planeta Bizarro do G1