Suzeli é soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, tem 29 anos, e descobriu a doença em março de 2013. Ela foi diagnosticada com leucemia do tipo LLA (leucemia linfoide aguda - resultantes de uma produção anormal dos leucócitos nas células sanguíneas, tais células tornam-se rapidamente numerosas, porém imaturas e malignas).
Na época, o tratamento foi realizado com quimioterapia e os resultados apontavam melhoras. Porém, em março deste ano, voltou a apresentar sintomas da doença, sendo diagnosticado então reincidência de maneira mais agressiva e com o transplante de medula óssea única alternativa para cura. Não há na família doadores compatíveis.
Atualmente, Suzeli está internada recebendo medicação direta, em tratamento muito agressivo.
O CBMGO está em Campanha para ajudar. Estamos empenhados em buscar o maior número de possíveis doadores para salvar a vida de nossa Militar.
Veja como é fácil ser um voluntário:
1) Basta comparecer ao Hemocentro dos municípios de Goiânia, Catalão, Ceres Rio Verde e Jataí, portando documento pessoal.
2) Ter entre 18 e 54 anos.
3) Coletar apenas 5 a 10 ml de sangue para o teste de compatibilidade.
4) O tempo para realizar o teste é de apenas 15 minutos.
Importante ressaltar que, caso não seja compatível com a Bombeira Suzeli e você deseje ajudar outras pessoas que necessitam o resultado de seu exame irá para o banco de dados do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), e alimentará a esperança de pessoas que precisam de transplante de medula óssea.
LEMBRE-SE: O transplante é a última esperança de vida para nossa Bombeira Suzeli e seus familiares.