sexta-feira, 8 de maio de 2009

TRANSCRIÇÃO DE CARTA RECEBIDA

TRANSCREVER o teor da carta da Srª DANIELLA CÔRTES HIPÓLITO, na qual referencia elogiosamente militares do CBMDF:



“Num país que chamamos artistas, jogadores de futebol e personalidades conhecidas pelas revistas, TV e internet de super-heróis ou modelo de ser humano a ser copiado por outras pessoas, o que dizer então sobre aquelas pessoas que fazem o bem sem pensar em recompensa, em reconhecimento ou em promoção social e profissional?


É sobre essas pessoas que venho, por meio desta, agradecer pelo o que fizeram pela minha filha. Ela engasgou e aspirou a comida para os pulmões, fazendo que ela desmaiasse e perdesse totalmente o controle sobre a respiração.


Neste momento, a babá desceu as escadas do prédio e, chegando até a portaria, encontrou três pessoas que Deus colocou em nosso caminho. Eram três Cabos do Corpo de Bombeiros do DF, que estavam chegando de um curso preparatório para Sargento da mesma entidade, que ao ver a cena daquela garotinha de 1 ano, sem respirar, não hesitaram em socorrê-la, prestando-lhe os primeiros-socorros e levando-a ao hospital mais próximo para ser atendida pelos médicos de plantão. Estas pessoas iluminadas por Deus são: ROBERTO GOMES DE MIRANDA, ACLÉSIO E CARVALHO.


Chegando ao hospital, os médicos atenderam-na e disseram que ela precisaria urgentemente de ir para o Hospital de Base para se submeter a uma cirurgia chamada bronqueoscopia e, que tal cirurgia só era feita naquele hospital. O horário era o de congestionamento e chegar lá em uma ambulância convencional seria inviável, pois L. corria risco de morte e precisávamos lutar contra o tempo. Foi aí que Deus, mais uma vez, colocou em nosso caminho outro bombeiro que fez tudo o que foi possível até conseguir um helicóptero para fazer o transporte da criança. Este bombeiro não estava em horário de serviço e mesmo assim lutou para conseguir salvar a vida de uma pessoa que ainda estava dando os seus primeiros passos. A este bombeiro, CIDINEI BARREIRO, também serei grata pelo resto da minha vida.



L. fez a cirurgia, depois ficou na UTI PEDIÁTRICA do HRAS durante uma semana, sedada e entubada, recebeu alta da UTI, voltou para o Hospital do Gama (HRG) e ficou por mais oito dias, até receber alta definitiva.



Hoje ela está em casa, ainda temos alguns exames, algumas consultas a serem feitos, mas está fora de risco e sem seqüela alguma, que poderia ter sido deixada por causa da gravidade do incidente.



Agradeço aos médicos, às enfermeiras, aos familiares, mas principalmente, àqueles que fizeram o que o coração pediu. Sei que a instituição de Corpo de Bombeiros do DF é séria e que leva ajuda a todo tipo de pessoa e/ou situação, mas, independentemente do trabalho exercido por essas pessoas acima citadas, o que vi nelas, naquele momento, foi um sentimento de compaixão e ajuda ao próximo. Um sentimento que brotou no coração de cada um deles, do coração de um ser humano que passa por tanta gente, tantos dias e que ninguém ao menos sabe que aquela pessoa é o verdadeiro super-herói da vida de uma mãe que passou por momentos tão difíceis com o seu bebê.



Aqui está uma foto da L., que saberá que os super-heróis da TV, da revista e internet, são apenas cópias daqueles super-heróis que passaram pela vida dela.


Que Deus abençoe a vida, a família e todas as pessoas importantes da vida desses homens de bom coração. A minha gratidão será eterna a eles, pelo que fizeram pela minha filha. Espero que mais pessoas, inclusive da corporação, possam tê-los como exemplo







Daniella Côrtes Hipólito (Larissa Côrtes Hipólito Pereira Morais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário