Personalidades militares, civis, judiciárias e políticas foram agraciadas nesta quinta-feira (2) com a mais alta condecoração do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que hoje completa 153 anos. O governador em exercício Paulo Octávio participou da entrega de 294 comendas Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, no Setor Policial Sul.
A entrega da medalha ocorre todos os anos, sempre no aniversário da corporação. Desta vez, foram homenageados os secretários da Fazenda, Valdivino de Oliveira; da Educação, José Luiz Valente; do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Cássio Taniguchi; e da Ordem Pública e Social, Roberto Giffoni, além de parlamentares federais e militares do DF e das Forças Armadas.
A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II foi instituída por decreto em dezembro de 2003 para condecorar pessoas ou instituições civis e militares pelos serviços prestados ao Estado e à corporação e, ainda, que tenham se destacado no exercício de suas atividades.
Criador do Corpo de Bombeiros da Corte – o primeiro do Brasil –, o Imperador Dom Pedro II se tornou o patrono da corporação.
Nos dois últimos, o CBMDF, que hoje conta com efetivo de 5,6 mil homens, recebeu investimentos em equipamentos operacionais, serviços de autoresgate e reforma de quarteis, entre outras ações, segundo o comando da corporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário