sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Incêndio atinge casa em Vicente Pires











Um incêndio iniciado na Rua 10, chácara 145, em Vicente Pires já atinge pelo menos três casas. Pelo menos 10 carros do Corpo de Bombeiros de Brazlândia, Asa Norte e Taguatinga ajudam no combate das chamas. Sete desses veículos são reservatórios de água e dois trabalham diretamente no combate ao incêndio. Como na região não há hidrômetros, viaturas dos Bombeiros tiveram que ir até o Centro Administrativo em Taguatinga, o Buritinga, para buscar água.



Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informação sobre as causas do incêndio. A corporação confirmou que a primeira casa que pegou fogo pertence ao dono da loja Plasticouro Decorações, de Taguatinga Norte e servia como depósito para produtos.



Moradores do local informaram que o depósito estava em reforma e que no momento em que o fogo começou os homens que trabalhavam no local tiveram de sair correndo. Duas vizinhas da casa, que não quiseram se identificar, informaram que ao verem as chamas e os trabalhadores correndo, acionaram a polícia por telefone.



As chamas já atingiram cinco metros de altura. A residência onde o fogo começou desabou. Como medida de segurança, a energia da região foi cortada pela Companhia Energética de Brasília (CEB), em uma área de 10 mil metros quadrados, que continua isolada. Ao todo 32 residências foram isoladas e bombeiros retiraram delas materiais inflamáveis como gás de cozinha e combustível.

Quando os Bombeiros chegaram ao local tiveram de arrombar uma das casas vizinhas, que depois acabou atingida pelo fogo, para retirarem uma mulher e duas crianças, que não se feriram.

Sete viaturas da Polícia Militar também estão no local ajudando no bloqueio da área.

Depósito irregular
O administrador de Vicente Pires, Alberto Meireles, informou que o depósito onde iniciou o incêndio funcionava de maneira irregular e portanto sem alvará de funcionamento. Ele disse que como a área é um condomínio fechado não é permitida a construção de depósitos. O administrador fez um apelo a população para que denuncie estabelecimentos que funcionem sem alvará e de maneira irregular dentro das áreas residênciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário