sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Acidente entre van escolar e ônibus deixa crianças feridas

Oito crianças ficaram feridas durante um acidente de trânsito na avenida Sandu Norte, em Taguatinga. Uma van escolar da empresa Líder, placa JFU 9143-DF, e um ônibus da viação São José, placa JJB 8153-DF, que seguiam em direções opostas colidiram na altura da 1ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, localizada na CNC 7 lote 2. Segundo testemunhas chovia no momento do ocorrido.

Daniel de Oliveira Silva, 26 anos, conduzia a van que carregava as oito crianças. De acordo com ele, o motorista do ônibus não conseguiu frear na via, que estava bastante engarrafada, e para não acertar os carros que estavam enfileirados em sua frente, ele tentou desviar e acabou acertando o lado esquerdo da van. Daniel ainda contou que jogou o carro na direção oposta ao ônibus para evitar que os veículos batessem de frente. A versão do motorista foi confirmada por testemunhas.

Ninguém que estava no coletivo se machucou. O motorista do ônibus preferiu não conversar com a imprensa. O trecho em frente a Igreja Presbiteriana foi interditado. Cinco crianças que estavam na van foram levadas ao Hospital Regional de Ceilândia com ferimentos leves, quatro delas já foram liberadas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do DF, três crianças foram levadas ao Hospital Regional de Taguatinga, mas devido a gravidade dos ferimentos tiveram que ser transferidas ao Hospital de Base do DF (HBDF). Elas deram entrada no HBDF por volta das 20h40. Duas chegaram de helicóptero e outra em uma viatura dos bombeiros.

As crianças tiveram cortes pelo rosto e apresentaram inchaço. Elas vão passar por exames de raio-x e tomografia.

FONTE:
www.correioweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário