terça-feira, 20 de outubro de 2009

Chuva forte em Taguatinga causa transtornos à população

Taguatinga parou na tarde desta terça-feira, dia 20, por causa da chuva. Houve grandes engarrafamentos, muitas batidas, árvores caíram sobre duas escolas e parte do teto de uma faculdade desabou.
No início da noite desta terça-feira, dia 20, o trânsito estava melhor, mas a tendência é piorar, por causa da pista molhada, do grande fluxo do horário e por causa das obras na subida da QNL.

O trânsito complicado está na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A Polícia Militar pede aos motoristas que evitem as marginais do viaduto Israel Pinheiro porque há alagamento, e usem o viaduto em si.

A chuva foi forte por volta das 16h. De acordo com o quartel dos bombeiros da cidade, nesse período foram 15 acidentes. Além dos problemas no trânsito, árvores caíram sobre duas escolas e parte do teto de uma faculdade desabou.

De longe, dava pra ver que a chuva na região de Taguatinga ia ser forte, por causa das nuvens carregadas que se formavam. Os raios não paravam. Quando o temporal desabou, os problemas começaram. No Pistão Norte, alagamento. Os carros passavam com dificuldade. No Pistão Sul, a força do vento derrubou um outdoor e o teto de uma faculdade. Os alunos foram dispensados - ninguém se feriu. Na QNA 52 e na QNF 19, árvores atingiram o muro e o teto das escolas.

No centro da cidade, o trânsito estava lento, causado por um engavetamento que envolveu um ônibus e mais três veículos. O motorista de um carro foi levado para o hospital, com ferimentos leves. “Ainda bem que eu e meu colega estávamos de cinto de segurança, porque se não era arriscado estarmos no hospital”, diz o vigia Diego Carlos.

O motorista de um ônibus que ia atrás conta que foi fechado e que não conseguiu frear. Mas que a culpa foi de quem estava na frente. “Com muita chuva não tem como. E eu estava saindo de uma fechada do outro que vinha pra cima de mim, eu joguei pra cá. Infelizmente não teve como parar”, conta o motorista Renei Matias.

Segundo a Defesa Civil, outra região bastante afetada pela chuva é a de Vicente Pires, que tem 21 áreas de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário