sábado, 24 de outubro de 2009

II Simulado Internacional de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas - Bogotá, Colômbia







No período de 9 a 12 de outubro de 2009 o CBMDF representou o Brasil no II Simulacro Internacional de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas e Evacuação em Terremotos, na Cidade de Bogotá, Colômbia.
Deslocaram de Brasília nove Bombeiros Militares: Maj Paulo José, Subtenentes Emiliano e Josélio, Sargentos R. Vicente e Amaral, Cabos Udiberlei e Goston e Soldados Alex e D. Nunes. A missão foi possível graças à parceria com o Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica, que disponibilizaram aeronave e tripulação, ficando à disposição de nossa equipe.
Foram 76 horas ininterruptas de trabalhos em 66 cenários que exigiram atuação de nível BREC Avançado. O Brasil atuou juntamente com a equipe da Costa Rica, para poder formar uma equipe internacional de 24 resgatistas.
Missão cumprida! Todos os cenários com atuação elogiada pelos organismos internacionais.

3 comentários:

  1. Necessito dos contatos (email ou fone):
    Bombeiros Militares: Maj Paulo José, Subtenentes Emiliano e Josélio, Sargentos R. Vicente e Amaral, Cabos Udiberlei e Goston e Soldados Alex e D. Nunes.

    Entrar em contato:

    elton@stoneh.com.br

    ResponderExcluir
  2. O curso do BREC e um de suma importancia para a formação de um bombeiro militar já que o País está passando por calamidades constantes só reclama por que quem está fazendo os cursos nao sao os bombeiros operacionais que estao na rua fazendo resgate com conhecimento Jurássico e esses membros sao os Sgt, CB e soldados que realmento estao na linha de frete da operação.

    ResponderExcluir
  3. muito bom este mes tive o privilegio de participar tbm de um simulado aqui em sp , e pelo oque esta acontecendo em outros paises nos estamos apenas engatinhando ,temos que treinar sempre para sempre fazermos o melhor.

    ResponderExcluir