quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Macaw Backpack



O Macaw Intelagard system - CAF, é um sistema totalmente reservado, independente de funcionamento e de última geração. Ele compõe-se de um tanque de solução de água/espuma de cinco galões (disponível em alta visibilidade amarela, verde oliva e cores de areia de deserto, as cores alfandegárias disponíveis no volume), que também serve na montagem de superfície que aumenta os componentes de trabalho que compreendem o sistema. O tanque de espuma é montado em uma mochila projetada que permite que o usuário ajuste confortavelmente a unidade ao seu corpo de para melhor uso do sistema.
O sistema inteiro é acionado por meio da energia de ar fornecida, especificamente respirador de ar pressurizado no composto padrão do mesmo Aparelho de Respiração Contido (SCBA) estilo cilindros. Seu sistema padrão vem sem o cilindro de ar. Opcionalmente, a Intelagard pode fornecer uma fibra de pressão de carbono composta, com alta pressão do cilindro de ar de 4500-psi para o uso com o Macaw. A energia neste cilindro é adequada para expandir-se e aplica-se até que quatro ou 5 galões (19 litros) encham toda a solução de espuma. A conexão de pressão é um CGA projetado para acomodar tanto os cilindros de baixa pressão (2216-psi) como os de alta pressão (4500-psi). Para aplicações Internacionais, os cilindros também podem ser providos com conexões de cilindro apropriadas de 150 e 300 bar configurados. Este sistema versátil é designado para realizar diversos tipos de tarefas. Esses incluem fogo superficial, proteção à exposição crítica, remediação de material arriscado, remediação de derramamento de material tóxico, aplicações de agente de limpeza gerais, e pequeno treinamento de escala em aplicações amplas bem provocação de distúrbios em meio a multidão (sprays de pimenta e tinturas). Baseado nas suas necessidades específicas e aplicações, esta unidade pode ser facilmente ajustada com várias mangueiras opcionais, bocais de mangueira e aditivos. O principal beneficio deste sistema CAF é que ele pode criar até 250 galões (946 litros) ou mais de espuma terminada a cada 5 galões (19 litros) enchendo-se de solução de água/espuma. O sistema é capaz de proporcionar a utilização de concentrados de espuma o mais comercialmente disponíveis, inclusive Classe A, proteína de duração longa, AFFF, AR-AFFF, e fluoreproteína, bem como muitos dos agentes e combinação de agentes A/B. Na pressão operacional pré-ajustada dos 100- psi (6.9 bars) você será capaz de aplicar o compressor de ar (CAF) estabelecendo diferentes modificações e seleções. Ergonomicamente, a Intelagard designou o Macaw levando em conta o uso de um sistema eficiente e eficaz. A espuma padrão funciona por meio de um gatilho apertado para minimizar a fadiga do usuário. A coerência de espuma é ajustada pela maçaneta da válvula de ar localizada a direita de seu quadril. Virando a válvula ligeiramente, você pode ajustar rapidamente ainda seca e isolada a espuma altamente extensa a uma espuma molhada, dependendo das suas necessidades e a situação em que se encontra.
O 2º BATALHÃO INCÊNDIO CONTA COM 14 MOCHILAS

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se o equipamento foi testado em situação real e quais as vantagens dele em relação à bomba costal comum, e como ele foi adquirido (pregão, doação, etc).

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Cap Borges, o Equipamento citado na postagem foi testado e aprovado para principio de incêndio, o mesmo é um sistema portátil CAF(Agua, Espuma e Ar) já a Bomba Costa é somente agua, em viaturas onde não são dotadas de reserva de agua ele vem a suprir esta necessidade, pois geralmente a viatura de resgate é a primeira a chegar nas ocorrências.
    O Material foi adquirido através de licitação, qualquer maiores informações segue o site do revendedor no Brasil http://www.multstock.com.br/nossos-produtos/macaw-backpack/

    ResponderExcluir