segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ambulância pega fogo em Florianópolis


12/04/10
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pegou fogo em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um cilindro de oxigênio que estava no veículo explodiu. Ninguém ficou ferido.

“O fogo começou no motor, mas se espalhou. O cilindro que estava dentro do veículo explodiu. Por sorte, como a explosão aconteceu dentro do ambiente da ambulância, a lataria serviu de contenção e nenhum destroço atingiu as pessoas”, explicou ao G1 o sargento Cavallazzi, do Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, o veículo não carregava nenhum paciente. Além do motorista, uma funcionária do Samu também estava na ambulância. Eles teriam isolado a área quando o fogo começou.

FONTE:
http://g1.globo.com/




Cilindro de oxigênio explode e ambulância pega fogo com paciente dentro
26/12/2008
Um incêndio destruiu totalmente uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Londrina, por volta das 9h30 desta sexta-feira (26), na Avenida Dez de Dezembro, próximo ao Parque Arthur Thomas, zona sul da cidade. Segundo o coordenador do Samu, Marcelo Ruela de Oliveira, que estava no local na hora do incêndio, a equipe parou o carro para trocar o oxigênio do paciente. “Foi quando houve a explosão da válvula do cilindro do oxigênio”, contou Oliveira.

Ele disse ainda que, logo após a explosão, o fogo tomou conta do carro rapidamente. “Na hora que começou, nós saímos da ambulância e tiramos o paciente. Nossa preocupação era proteger a equipe e o homem de 84 anos, pois havia risco de explosão iminente”, diz. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas.

Oliveira conta que todas as medidas de segurança foram tomadas para evitar que outros carros fossem atingidos pelo fogo. De acordo com ele, o médico pediu para uma pessoa que passava pelo local que levasse o paciente ao hospital com o próprio veículo. “Graças a Deus tem gente boa nesse mundo”, desabafou. Apesar do susto, ninguém ficou ferido com o incêndio, nem o paciente de 84 anos.

FONTE:
http://portal.rpc.com.br/jl/

Nenhum comentário:

Postar um comentário