domingo, 22 de agosto de 2010

Vazamento de gás em caminhão é controlado e não há mais risco de explosão



situação de um caminhão carregado de oxigênio líquido, que corria o risco de explodir, na pista que liga o Plano Piloto ao Gama, já foi normalizada. Por volta de 12h40, um técnico da empresa White Martins estabilizou a pressão na carreta e tampou o vazamento.

O caminhão estava carregado com 10 mil m³ de oxigênio líquido, que seria levado para o Hospital Regional do Gama (HRG). Outro veículo do setor de cargas da firma vai transportar o gás que ainda resta. Mas, segundo o técnico, outro tanque de oxigênio já foi providenciado para o HRG.

Entenda
Segundo o motorista do caminhão da empresas White Martins, um carro pequeno o fechou e ele precisou frear bruscamente, o que levou o tanque a furar e a começar a vazar o oxigênio. A grande preocupação dos bombeiros era com os pneus do veículo já que, em contato com o ar, o gás que vazava poderia congelá-los. Isso levaria o caminhão a tombar e a explodir, por conta do contato do combustível com o oxigênio.

O caminhão está parado em frente ao condomínio Fênix, próximo ao Gama. A equipe do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, especializada em produtos perigosos, chegou ao local por volta de 11h40 deste domingo (22/8) e avaliou a situação.

Até que o outro carro da White Martins chegue para fazer o transporte do restante do oxigênio, o trânsito no sentido Plano Piloto-Gama permanecerá interditado a 2,5 km de distância do caminhão. Quem passa por ali, passa por um desvio na pista e, assim, não há congestionamentos no local.


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário