segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DF decreta situação de emergência devido a incêndio florestal e seca

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), decretou situação de emergência na tarde desta segunda-feira (20) no DF devido ao incêndio no Parque Nacional de Brasília, iniciado no final de semana, e da baixa umidade do ar.

O incêndio já queimou mais de 10 mil hectares, o equivalente a 25% da área do parque. O incêndio é decorrente da seca que afeta o Distrito Federal. Nesta segunda-feira, o DF completou 117 dias sem chuvas.

A situação de emergência vale por 60 dias. Com a situação de emergência, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros poderão fazer compras emergenciais para combater o incêndio e queimadas.
Incêndio já consumiu 25% do Parque Nacional de Brasília De acordo com a nota divulgada pelo governo, os dois órgãos “adotarão todas as medidas administrativas necessárias para minimizar os efeitos do incêndio no Parque Nacional de Brasília e de outros possíveis focos em áreas ambientais do DF, por conta das condições climáticas”.

Nesta segunda, a umidade relativa do ar no DF foi de 29%, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O instituto considera situação de atenção quando a umidade fica entre 20% e 30%, de alerta, entre 12% e 20%, e de emergência, quando fica abaixo de 12%. Nesta segunda a temperatura no Distrito Federal variou de 18,2°C a 29,3°C, informou o instituto.

FONTE:
http://www.g1.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário