segunda-feira, 27 de junho de 2011

Corpo de Bombeiros do DF ganha o reforço de 242 novas viaturas

O governo do Distrito Federal fez, na manhã desta segunda-feira (27), a entrega de 242 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros. As ambulâncias, ônibus e carros de resgate e de combate a incêndios vão atender a todas as regiões do DF. De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, atualmente a corporação conta com cerca de 270 viaturas de socorro, que atuam no combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar.


Outros quatro veículos, chamados de autotanque, vão operar no combate a incêndio de médio e grande porte. Apenas neste feriado foram registrados 209 focos de incêndio em todo DF. Segundo dados dos bombeiros, durante o período de seca em 2010, que vai de maio até o final de agosto, foram registrados cerca 2.800 ocorrência, totalizando aproximadamente 6.700 hectares de áreas queimadas.

O governo calcula que o investimento custou R$ 15 milhões e faz parte da política de valorização da segurança pública. “As viaturas vão atuar em todas as frentes, desde o atendimento emergencial, até o combate a incêndios florestais. O período de longa estiagem se aproxima e nós temos que dotar desses equipamentos indispensáveis para defender o DF”, disse o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz.


FONTE:

http://g1.globo.com/distrito-federal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário