domingo, 9 de junho de 2013

Falecimento do 2º Sgt BM Tadeu.



Metade do tempo de nossas vidas é dedicada ao trabalho. Por meio dele temos a chance de nos realizarmos e darmos a nossa contribuição para fazer do mundo um lugar melhor. Tudo depende do amor com que o fazemos.

Ousar trabalhar com amor é um ato de decisão e coragem e nós Bombeiros fazemos isso com maestria.Treinamos, nos aperfeiçoamos, buscamos melhorar cada vez mais nosso atendimento.
Também somos falhos, erramos, acertamos e aprendemos com nossos erros, procuramos não repeti-los e quase nunca repetimos... Quando ouvimos o brado largamos tudo e saímos quem sabe para nunca mais voltar, deixamos para trás tristezas, angústias, cansaço, problemas do dia a dia e partimos com um objetivo que é zelar por bens e vidas alheias.
Na madrugada do dia 08 de junho de 2013, tombou um Guerreiro que ouviu o brado e saiu no dever de sua função, para atender a mais um acidente automobilístico dentre vários que atendera durante o seus quase 29 anos de carreira. O Guerreiro tinha planos para o próximo ano, afinal chegaria a tão sonhada aposentadoria, depois de vários anos dedicados a outros seria a hora de dedicar-se a si e a família de forma exclusiva, enfim chegaria o merecido descanso, mas não adianta nosso planejamento ser um e o de Deus ser outro. Chegando ao local o que seria mais uma ocorrência no currículo do Guerreiro acabara em tragédia, ao sinalizar o local com cones a fim de dar segurança a todos os que estavam na cena, nosso incansável foi atropelado por uma ou por duas, não sabemos ainda, motoristas embriagadas que mesmo sabendo que dirigir embriagada é crime e pode resultar em tragédia, se arriscaram ao famoso dá nada não o Brasil é um país onde as leis não são cumpridas e sempre se um jeitinho pra tudo. Só que desta vez deu... O Guerreiro tombou na irresponsabilidade de tais motoristas, um pai de família que saiu de casa pra salvar vidas não conseguiu se salvar. Ficaram pra trás esposa, filhos e colegas que guardam na memória momentos marcantes de um homem que perdeu a vida tentando salvar a de um desconhecido.
O Guerreiro tombou, muitos guerreiros ficaram, feridos, chorando a morte do Guerreiro até que soe o alarme onde deixarão tudo para trás e sairão sem saber se voltarão.

Vá em Paz Guerreiro! Sua missão foi cumprida, que Deus conforte sua família e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário